Violão Popular

Área de Atuação: Música
Representante: Ricardo Carrano

Projeto

O projeto busca inserir os cidadãos na cultura musical brasileira através da prática deste instrumento em conjuntos, apresentações solo ou como acompanhantes de um instrumento solista ou vocal.

As aulas serão em conjunto no período inicial do projeto, sendo neste período ensinados os primeiros fundamentos da teoria e linguagem musical, história dos ritmos brasileiros, aulas de apreciação e prática de conjunto, servindo também de base para analisar quais alunos potencialmente podem desenvolver mais profundamente o estudo do instrumento.

Após este período, os alunos serão selecionados e formar-se-ão grupos menores de acordo com a capacidade e facilidade de cada aluno, podendo inclusive em alguns casos o ensino para somente um aluno, se assim o professor decidir que tal empreendimento será positivo para aplicação do projeto e sua aceitação entre os membros do projeto e a sociedade.

Ricardo possui licenciatura em música da Universidade Federal de São Carlos é formado em violão erudito, guitarra Mpb/Jazz no conservatório de Tatuí.

Apoios
Núcleo de Formação de Artes da Secult Sorocaba e Método de iniciação musical Ricardo Carrano.

#comunidadedotambor
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail