Parceria com o Núcleo de Formação Cultural

A Comunidade do Tambor em parceria com o Núcleo de Formação Cultural oferece a partir de 14 de setembro de 2015 oito oficinas gratuitas de iniciação artística no Barracão Cultural, sendo:

Ateliê Sustentável, ministrada por Melissa Branco, os participantes vão aprender a construir bonecos, brinquedos e instrumentos musicais utilizando materiais alternativos e recicláveis. As atividades são às segundas-feiras, das 15h às 17h.

Maracatu Mukumby, Rafael Poujo promoverá um estudo de percussão, canto, postura e dança para iniciantes de maracatu de baque virado. As oficinas são às segundas-feiras, das 19h às 22h.

Violão Popular, com Ricardo Carrano, a atividade é direcionada a iniciantes e vai promover estudo na teoria e linguagem musical, história dos ritmos brasileiros, aula de apreciação e prática de conjunto. As oficinas são às terças-feiras, das 15h às 17h.

Teatro e Dança Saramuná, com a professora Vanessa Soares, as atividades são voltadas para pratica de teatro, dança e música das manifestações populares. As oficinas são às terças-feiras, das 17h às 19h.

Matinta Pereira, com Bruno Trevisan, oficina de música e pesquisa histórico-geográfica das culturas tradicionais populares. As oficinas são às quintas-feiras, das 9h às 12h.

Capoeira de Angola, com o Mestre Jaime, a prática é o estilo mais próximo de como os negros escravos jogavam a capoeira. As oficinas são às quintas-feiras, das 15h às 17h.

Dança Afro, com Lourdes Liéj, promove o estudo do movimento corporal, ritmo, postura e flexibilidade entre os participantes. As oficinas são às sexta-feiras, das 19h às 22h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *